PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO PORTAL DE SERVIÇOS Home Sair
 Secretaria de Finanças / ISS Eletrônico (e-ISS) - Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
 Renovação Cadastral
 Prefeitura de Osasco
 Legislação
 Manuais de Utilização
 Perguntas + Frequentes
Acesso ao Sistema
Verifique se a nota emitida é válida.
Clique aqui e insira os dados para validar sua pesquisa.
Clique aqui para verificar se sua guia de pagamento é válida no sistema.
Consulte seus créditos inserindo seus dados nos campos abaixo.
* CPF/CNPJ 
*  Senha 
Para sua segurança, digite os caracteres exibidos abaixo.
Não consigo ler a imagem!
*
Não está registrado como Tomador de Créditos? Cadastre-se aqui!

Esqueceu sua senha?
Para recebê-la no e-mail indicado no seu cadastro.

O que é Nota Fiscal Eletrônica
É um projeto para informatização do processo de emissão de notas fiscais de serviço das empresas inscritas no município de Osasco.

Prevê e controla todas as emissões de notas fiscais através da Internet, permitindo aos prestadores e tomadores recuperarem e emitirem segundas vias das notas fiscais sempre que desejarem.

Quais os benefícios para o prestador que aderir à Nota Fiscal Eletrônica?

A nota fiscal poderá ser emitida a qualquer momento e em qualquer lugar onde exista uma conexão com a Internet disponível e a impressão ou visualização de segundas vias poderão ser realizadas sempre que necessário;

O armazenamento de cópias de notas fiscais ou dos talões utilizados torna-se dispensável;

A confidencialidade e veracidade das informações são asseguradas pelos serviços de segurança do sistema de Nota Fiscal Eletrônica, evitando extravio de informações e falsificações de notas fiscais;

A autenticidade das informações contidas nas notas fiscais pode ser verificada e atestada a qualquer momento no site da prefeitura;

A nota fiscal poderá ser enviada diretamente para o endereço de e-mail do tomador, eliminando a necessidade de impressão imediata da nota fiscal;

Para empresas que geram um número elevado de notas fiscais, o sistema disponibiliza métodos práticos de envio de dados para a geração das Notas Fiscais Eletrônicas pelo sistema da empresa.

Como proceder caso minha empresa esteja dentre as que já podem utilizar Nota Fiscal Eletrônica?

Estando de acordo com as regras definidas pela prefeitura para utilização de Notas Fiscais Eletrônicas, o contribuinte deverá realizar uma única vez a solicitação de Autorização para Utilização de Notas Fiscais Eletrônicas. 

Depois de deferida a autorização, o contribuinte estará apto a emitir suas notas fiscais a partir do sistema e não mais deverá utilizar os talões de nota fiscal que eventualmente ainda possua, salvo em situações onde o contribuinte possuir mais que uma atividade comercial e a autorização não contemplar todas as atividades. Nesse caso, a Nota Fiscal Eletrônica deverá ser emitida apenas para a atividade autorizada enquanto, para as demais atividades, o contribuinte deverá continuar utilizando o talão de notas fiscais.
A solicitação de autorização deverá ser feita através do menu “Notas Fiscais”, no Sistema ISS.

Quem poderá utilizar a Nota Fiscal Eletrônica?

A Nota Fiscal Eletrônica do Município de Osasco poderá ser utilizada pelos prestadores de serviço cadastrados no sistema ISS, que atendam às regras definidas pela prefeitura para a utilização de Notas Fiscais Eletrônicas e já possuam a Autorização para Emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

A partir de quando posso utilizar a Nota Fiscal Eletrônica?

A partir de 2009.

Inicialmente, somente determinados grupos de empresas serão obrigados a utilizar a Nota Fiscal Eletrônica. Gradativamente será feita a inserção de outros grupos, de acordo com o decreto 10159, aprovado em 26 de março de 2009, que regulamenta a Lei nº 4.292, de 18 de fevereiro.

Devo instalar ou acessar algum novo sistema para utilizar Nota Fiscal Eletrônica?

Não!

O sistema de controle de Notas Fiscais Eletrônicas é integrado ao Sistema ISS. Porém, o contribuinte, ao solicitar sua autorização para emissão de Nota Fiscal Eletrônica, deverá criar um novo usuário e senha de acesso que terá permissões exclusivas para emissão e gerenciamento das Notas Fiscais Eletrônicas da empresa.
TOPO    
Conheça o modelo da sua Nota Fiscal Eletrônica
Nº de contribuintes
autorizados a
emitir NF-e:
25.839
Nº de NF-e
emitidas:
25.420.524

BNDES
Prefeitura do Município de Osasco